A AGROBIOLÓGICA – SOLUÇÕES NATURAIS foi criada por Engenheiros Agrônomos e dedicada a promover a AGRICULTURA BIOLÓGICA, que é uma nova maneira de produzir alimentos, de forma limpa, rentável e com alto valor nutricional.

O Objetivo da Agrobiológica é fornecer aos produtores convencionais, orgânicos e auto-sustentáveisprodutos, insumos e tecnologia de alta qualidade e que possuam eficiência comprovada pela pesquisa e utilização no campo.

 

Soluções Naturais

Possuímos uma linha de produtos diferenciada para a nutrição vegetal e controle de pragas, segura para o produtor, para o meio ambiente e aprovada pelas principais instituições certificadoras de insumos para agricultura orgânica no país.

Produzir alimentos com maior densidade nutricional, ou seja, que possuem a capacidade de promover uma melhor saúde humana e animal, está diretamente relacionado a uma maior produtividade, alimentos mais saborosos, com maior qualidade e durabilidade de prateleira.

Nossa História

\

2006

Fundada em 2006 no município de Atibaia – SP, a empresa inicia com objetivo de transformar diversas tecnologias desenvolvidas nas áreas próprias de produção, em produtos comerciais acessíveis a todos.
\

2008

Desenvolvimento dos produtos Fert-I-FIsh, Hum-I-Solve, Boro Mais e Agrisil, todos voltados para produção orgânica de alimentos.

\

2009

Desenvolvimento dos produtos a base de Acetatos de Cálcio (Ecolfol Cálcio) e Magnésio (Ecofol Magnésio), os primeiros quelatos orgânicos do mercado brasileiro.

\

2012

Mudança da sede para a cidade de Leme, ampliando sua a capacidade produtiva e logística.

\

2013

Desenvolvimento da tecnologia Multibacter, abrindo novos horizontes para o controle biológico na agricultura brasileira.

Pesquisa e Desenvolvimento

Para a Agrobiológica, a subnutrição é o grande limitante para se atingir plantas mais resistentes a pragas, doenças e alimentos nutritivos.

Por isso, MICRONUTRIENTES e OLIGOELEMENTOS são tão necessários quanto o  NP  e  K , mas tem sua importância reduzida pela grande agricultura.

Alguns setores da agricultura, onde a produção de qualidade está diretamente relacionada a uma melhor remuneração, como a produção de uvas para vinho, frutas finas e cafés “gourmet”, a agricultura biológica já é conhecida e praticada.

CONSULTORIA

E PROJETOS

Desenvolvimento de projetos para Agricultura Orgânica ou Biológica.

Desenvolvimento de estratégias para redução do uso de Agrotóxicos e adubos químicos.

Interpretação de análise de solo e recomendação de correção a partir dos Conceitos de Equilíbrio de Bases e Trofobiose Aplicada.

Elaboração de Plano de manejo para a produção orgânica de alimentos.

Orientação na correção das bases, níveis de fósforo e enxofre adequados, correção de micronutrientes.

Determinação da melhor forma de absorção foliar para cada nutriente e sua compatibilidade.

Orientação no manejo da matéria orgânica através de adubações verdes, cultivos intercalares, sucessão, rotação de culturas, coberturas vivas ou mortas.

Orientação na ativação da microvida do solo tornando-a sua aliada e antagônica a doenças de solo.

Orientação na ecologia da paisagem e quebra ventos permitindo ampla porosidade ambiental, favorecendo inimigos naturais e maior equilíbrio ao ambiente rural.

Projetos Industriais

Desenvolvimento e terceirização na fabricação de fertilizantes orgânicos, organominerais e minerais (líquidos e pós) certificáveis ou não para a produção orgânica de alimentos.

Fabricação de fertilizantes foliares e para solo sob encomenda, a partir das análises de solo e foliares das culturas.